quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Obrigado!

" Abandonar o paraíso é a única formade não esquecê-lo."
(Fabrício Carpinejar)


10/11/09

Falta um tanto pro teu aniversário, mas resolvi começar a escrever pra você hoje. Quero poder dizer tudo - ou ao menos o que
der pra falar aqui. Pensei em não escrever nada, e deixar tudo como está, ou como estará daqui até lá. Somos muito mutáveis, e por isso, daqui pra lá não sei o que pode acontecer...
Só quero que você saiba, que de todas as mulheres que tive na vida, foi você a melhor delas. Você só acrescentou coisas boas em mim, apesar do nosso relacionamento conturbado, eu posso dizer que fui feliz durante todo o tempo que passamos juntos.
Queria sim, ter passado mais, e que ele fosse mais intenso, mas nem tudo é perfeito.
Quero que saiba que o que eu senti por você foi forte, se não foi amor eu juro que chegou perto. Espero que um dia você possa encontrar alguém que consiga te fazer feliz por completo, se possível.
Eu tentei, desesperadamente. Fucei no fundo de mim um 'tudo' pra te dar, e dei. Não me arrependo de ter feito isso em momento algum. Só lamento não ter sido o certo. E se foi, deu errado em algum momento.
Um dia vamos nos separar, conhecer novas pessoas, novos lugares, mas eu vou lembrar sempre de você, do seu sorriso, de tudo que passamos, porque marcou. Se fixou no meu pensamento, coração...
Espero ter acrescentado alguma coisa (boa) em sua vida também. Espero que de alguma forma eu tenha te mostrado o melhor de mim, apesar de em alguns momentos não ter sido a melhor pessoa. Mas juro que sempre tentei.
Você é das pessoas pra quem eu sempre 'rezo', e sempre peço que o melhor te aconteça, torço demais por você e quero ver sempre a tua felicidade, mesmo que distante de mim. Você me fez perceber que num relacionamento, a verdade é o elemento mais forte, apesar de não ter usado sempre dele comigo. Mas me fez sempre querer falar, e eu disse, e aprendi que é melhor assim. Eu poderia listar milhares de coisas que aprendi com você, que aprendemos juntos, que te ensinei.
Não queria que esse texto soasse como um pedido de desculpa, nem tampouco como uma declaração. Queria que ele fosse apenas um agradecimento meu pra você.
Um dia ainda vou reler as coisas que escrevi sobre nós e vou rir, um sorriso saudoso - daqueles no canto da boca. E vou me lembrar do quão apaixonado e besta eu era. Mas de como foi bom e do quanto eu aprendi com isso...
As vezes eu acho que a gente errou em algum momento, não culpo você. Mas não sei se devo me culpar também, pois de mim sempre dei o melhor.
A gente se perdeu...



12/12/09
Sim, você é meu bem. Mas o bem que me fazia a todo o momento, o bem que me sustentava como pilar nesses meus dias complicados, agora, só sinto quando te vejo. E quase nunca vejo.
Você se lembra que eu costumava dizer que não importando o que acontecesse, os nossos caminhos estariam destinados a se encontrar em algum lugar mais a frente? Que não adiantaria tentarmos fugir do certo e inevitável, porquê eu fui feito pra você e você foi feita pra mim.
Mas os teus planos pra um futuro feliz já se distanciam muito da minha rota, se distanciam de mim, da nossa casa de varanda com uma cadeira de balanço.(lembra? rs) Um futuro constrói-se a partir de nossa escolhas, escolhas tais (como disseste) que podem não nos levar ao que imaginamos como meta inicial, mas demonstram que o que imaginamos não nos inclui juntos, que nosso futuro, nossos planos não nos inclui juntos.
Então agora meu discurso mudou. Sei que você tem o seu amor, enquanto sei também que o mais próximo que cheguei do tal amor, foi com você. E não pense que são palavras fáceis pra se perderem ao vento, pois tudo ainda é tão forte presente pra mim. Mas eu quero que você seja feliz, mesmo que não seja por completo, mesmo que precise que eu finja que não te amo.
E é por tudo isso que eu te digo que esta é a ultima vez que escrevo pra ti. Que estas serão as últimas palavras minhas destinadas à grandiosidade desse pôr-do-sol, o qual não tenho mais coragem de ver.
E é por tudo isso que eu começo a me libertar hoje. Não do sentimento bom que tenho pelo meu bem, mas de estar preso a ele. E eu te peço encarecidamente que me ajude a me libertar, pra que eu perca a esperança vã de você voltar pra mim. Pra que eu não espere mais com essa ansiedade. Pra que eu viva tudo o que há pra viver, e para que você - longe de mim - possa em fim ter feliciade.

23/12/09
Tenho sentido tanto medo nos últimos dias, um medo que eu não sei explicar de onde vem, mas que no final sempre me leva a pensar em você. Promete que nunca vai me deixar por completo? Quando eu pego na sua mão e pergunto se está tudo bem, te sinto tão frágil, que custo a acreditar.
“Viver é infinitamente melhor que sonhar”. Me lembro como se fosse hoje, você pedindo que eu sonhasse, sonho muito, mas que eu viva, acima de tudo. Por que você não faz o que diz?
Quero poder ter orgulho de contar pra todo mundo tudo o que aprendi e aprendo com você. Mas, principalmente, de mostrar pros outros quem é você de verdade. Quem é aquela menina que pede colo e que tem medo de olhar nos olhos. Que só com um sorriso pede mil beijos.
Não me canso de tentar entender tudo isso, toda essa loucura que se formou neste tempo, um dia ainda sossego e tiro alguma conclusão 'boa' dessa história.

[...]
Saindo um pouco do foco da escrita e da forma de escrever, eu quero, somente te agradecer por tudo, só agradecer. Não peço, nem dou - apenas agradeço.
Obrigado por ter existido e ter sido a personagem principal de mais uma história minha, de mais uma utopia idealizada e como sempre, fracassada.
Que você possa, de alguma forma ainda continuar na minha vida, e que eu consiga também, te manter nela.
Um abraço bem apertado, - daquele que só é completo com você, e um beijo.

24/12/09
Ps: Guarde estas palavras:

Abandonar o paraíso é a única forma de não esquecê-lo. (Fabrício Carpinejar)

7 comentários:

Camila disse...

Depois de ler é que eu entendi o que você queria dizer com 'IMPOSSIVEL' quando perguntei se tinha jeito de você mudar algo nele.

Está tudo tao milimetricamente perfeito que é impossivel imagina-lo diferente.


Um beijO



Ps. E você me surpreendeu mais uma vez, conseguiu me emocionar. Voei por segundos, imaginando... sonhando e pensando.
Deslumbrante.
(L)

www.primaverasdesetembro.blogspot.com disse...

Existe mais um de você por ai?
mais um de você, pra mim?

Flores.

Fernanda disse...

Quem é esse menino que escreve tão bem?


Um beijo!

Walter Filho disse...

Trágico, mas bonito. Você viveu, leve em consideração.Um ótimo 2010 rapaz!

P.S: Adorei a frase!Como sempre caprichando!

J. MD disse...

Tentei fugir desse texto. Tentei não relacionar ele a minha idealização de vida amorosa. Mas a cada linha parecia que era eu quem escrevia, que cada sentimento atropelado por palavrar era eu quem vivia. Vivia ou ao menos intensificava o anseio por sentir algo tal... idealizado, porém não menos real.
Parábens pelo texto.

J. MD disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Não diferente, achei lindo o texto. Lembrei que nesses meses que você passa por isso (publicado), eu estava passando pelo mesmo. Fico emocionada ao ler, parecendo assim, que finalmente depois de tanto tempo consegui de um jeito aliviado colocar em palavras o que sentia e sinto até hoje. Te agradeço por escrever! me faz muito bem ler o que você escreve, e não deixe de escrever.