Neste Sábado, 1 de agosto, completo 22 anos. Naturalmente, questões como “o que é ser adulto” têm me passado pela cabeça. O pior, ao menos no meu caso, é que eu me sinto exatamente igual a como me sentia quando criança. De certo modo, sempre esperei que algo fosse mudar, que talvez fosse um dia acordar e me sentir de um jeito diferente, “adulto”.
Talvez, na verdade, eu me sinta até um pouco mais criança: os anos passam e eu vou ficando menos ranzinza e menos sisudo.
A única mudança tangível é a sensação permanente de que o tempo passa e eu também. Antes a famosa frase (”os dias passam,eu permaneço”), tinha outro sentido: as coisas à minha volta é que passam, eu continuo aqui, perfeitamente jovem, com todasas possibilidades do mundo.
Nem tanto. Já sei que há muitas coisas que não farei, mas o melhor é ter conseguido perceber que na verdade eu não queria fazê-las…
Por volta dos 16, 17 anos, adquiri uma espécie de “mentalidade pagã” que incluía a percepção constante de que a juventude, que para mim ainda é o estado natural, era na verdade uma bênção. Depois parei de dar importância a isto e hoje só dou
importância ao tempo. O que estou fazendo com este tempo que me é dado? Quanto tempo perdi, dissipei? Claro que agora eu poderia sacar uma pérola de sabedoria daqueles slides de PowerPoint e dizer que nenhum momento é perdido, porque todos contribuíram para aquilo que sou, mas isso é uma bobagem sem tamanho. Perdi tempo sim e poderia ter me tornado alguém
muito melhor se tivesse usado meu tempo de modo diferente.
Não posso dizer que estou nem exatamente bem nem exatamente mal. Não lamento tantas das coisas que fiz e que não fiz, nem estou particularmente satisfeito. Neste ponto, falando um pouco como o pagão que não sou, posso trazeruma citação de algum fílosofo grego: só dá para saber se alguém é feliz depois que essa pessoa morreu. Não me parece que um estado de
satisfação essencial (vejam, eu disse essencial, e não completa) seja algo propriamente humano. Como não querer ser melhor?
Como não ter qualquer inquietação? Por isso sempre me sinto estranho diante de perguntas como “você é feliz?” Se eu morrer
e for para o céu, serei feliz. E vocês poderão avaliar, se não acreditarem em nada disso, se a minha vida aqui na terra foi feliz.
E, bem, caso você que me lê sinta um imenso desejo de me dar um presente, sinta-se à vontade...
6 comentários:
'pérola de sabedoria daqueles slides de PowerPoint' -
Will achei super bacana isso!
Feliz aniversário (de novo)
Deus o abençõe muito e que seja muito feliz. E que possamos fazer parte do mundo um do outro, sempre e felizes.
O presente logo chega ae!
;)
Te amo trem!
(L)
Eu também me sinto assim, de como nunca deixassemos de ser criança. Acho que nem tem como nós saber quando deixamos de ser criança e passamos a ser adultos.
Feliz Aniversário! Abração Will tudo de bom pra você meu, que você seja muito feliz e que consiga realizar todas as metas que traçou para a sua vida.!
Felicidades !
Nossa é teu aniversario! :O
Muita, mas muita felicidade, e todos os dias do ano, até o seu ultimo dia.
Que voce possa aproveitar todo o tempo que te foi dado, que voce nao deixe a vida te levar e sim que a conduza voce!
Eu adoro dar livros de presente para as pessoas, se voce tivesse me falado antes eu compraria um para te enviar! (((:
Um beijo, da Elo!
Willzinho, provavelmente vc se conhece muito mais do q eu te conheço, mas sem qrer bajular, eu gosto muito do pouco q conheço de vc. Não que deva se acomodar, buscar ser algo melhor pelo menos é uma boa motivação para sair do lugar e tentar melhorar. Acho que vc tem uma cabeça mto boa e compreende coisas que algumas pessoas de 35 ainda não tenham se dado conta. Até pq idade não quer dizer mta coisa.
Agora é buscar fazer o que vc sente que deve e que vai te trazer algum bem, nem q seja apenas a experiência.
Que vc tenha mta vida pela frente, viu?!
Amo vc!
=**
também tenho ficado menos sizuda.Nossa fase adolescente rebelde se foi extremamente. Tô numa época "YOU ONLY LIVE ONCE" saca? E parece que essa mentalidade vai ser pra sempre.Enfim, parabéns atrasado.
Acontece sempre axar que somos os mesmo... quando mesmo sem perceber amadurecemos e muuito!
Tem nem o que falar do teu texto! Como sempre ta show!
P.S: Parabéns!! =D!
P.s²: Dia 21 desse mes é o meu
=p
Abraço
Postar um comentário